terça-feira, 22 de março de 2011

'' Ela Nao Vai Voltar''

Logo no primeiro dia de aula percebi que as coisas em nada mudaram...percebi os olhares tortos pra mim, as risadas. Os unicos que nao me zuaram sao os novatos...mas só nao mecheram comigo ainda porque nao sabem quem eu sou, nao dou nem uma semana pra isso mudar.
Olhei minha sala no painel..era a mesma de sempre. Mais um motivo pra continuar o mesmo inferno. Teria que atravessar todo o corredor ate chegar na escada que dava pra minha sala, teria que enfrentar toda aquela gente de frente...nao sei se eu estava pronta, mas fui.
Os olhares me incomodavam entao tratei de me apressar, subi as escadas ate o ultimo andar, estava tudo vazio, ninguem ficava la em cima antes do sinal bater. Me sentei em um degrau e joguei minha mochila pra um lado deixando comigo apenas um livro pra me distrair....fiquei  um tempo lendo quando ouvi passos rápidos, alguem subia correndo...pude ouvir tambem um choro, era uma garota! Fiquei quieta na minha esperando para ver quem era quando pra minha surpresa, era Sabrina! Ela se sentou varios degraus antes de mim, acho que nao me viu lá, abraçou os joelhos e chorava como uma criança.
Eu alí, parada, nao sabia o que fazer...nao sabia nem mesmo se deveria fazer alguma coisa, mas era a minha chance de falar com ela mesmo que fosse por um segundo.
Fui descendo as escadas cautelosamente para que ela nao percebesse a minha presença enquanto eu nao chegasse perto dela, mas foi em vao, ela ainda chorando me observou sentar ao seu lado e nao disse nada, somente continuou com seu choro.
Eu começava a ficar meio desconfortavel com aquela situaçao, entao mesmo sem dizem uma palavra, a abracei.
Assim que a abracei ela chorou ainda mais forte e me abraçou com toda a força....fiquei paralisada, mais assim que voltei a mim, tambem apertei aquele abraço, com aquela pessoa que era tao desconhecida pra mim, mas ao mesmo tempo tao amada, mesmo que no mais intimo do meu ser, no mais profundo de meus segredos.
Ela chorou muito tempo, ate que ouvimos o primeiro sinal tocando e algumas poucas pessoas subindo. Ela secou as lágrimas e me deu outro abraço.

sabrina: obrigada pelo abraço...eu realmente estava precisando

- nao precisa agradecer...voce nao quer, conversar? Talvez eu possa te ajudar

sabrina: nao sei...

- vamos fazer assim, se voce achar que sou uma pessoa confiável pra se conversar, me procura no intervalo, eu fico sempre aqui na escada..ok?

sabrina: ok, obrigada de novo

ela se levantou me deu um beijo no rosto e voltou a descer as escadas...sim esse ano nao eramos da mesma sala. Fiquei observando ela descendo as escadas cabisbaixas e criei uma certeza na minha cabeça '' ela nao vai voltar''.
Guardei o meu livro na mochila e entrei na sala. Sentei na fileira do canto na ultima cadeira, sozinha, totalmente isolada, tentando prestar atençao naquela aula insuportavel...
Deram varios recados, entre eles que as aulas agora nao seriam mais em tempo integral, estudaríamos apenas na parte da manha...pelo menos uma noticia boa!
Os tres primeiros horarios acabaram e chegou o intervalo, meu coraçao disparou ao ouvir o sinal, esperei todo mundo sair e somente depois juntei minhas coisas e me dirigi a saida da sala...

**********************************************************************
                                                                                             By : Carol_Std

Nenhum comentário:

Postar um comentário